quinta-feira, 28 de abril de 2011

Incentivos aos iniciantes.

Ontem em uma das nossas aulas no  grupo de estudo exotéricos, estudamos uma das Leis universais chamada a Lei do Conceber. Dentre as Leis que estou tendo o prazer de conhecer, achei uma das mais importantes pois sem ela não seria possível o entendimento de qualquer outra Lei, mas vamos por partes.
Em nossa sala temos a presença de várias pessoas de varias profissões, credos, cores etc.... Porém ontem dividi a sala somente com um amigo que é advogado. No início das nossas conversas acabei me sentindo um pouco inibido por estar ao lado de uma pessoa  que tem como profissão o saber lidar e empregar bem as palavras e  acabei ouvindo mais do que dando sugestões. Ao longo da nossa aula, ouvindo mais sobre essa importante Lei,  acabei por perceber que para conceber algo, precisamos perder a vergonha, procurar saber o sentido das coisas em sua essência, precisamos nos reeducar, esquecer velhos conceitos de nossa educação que é tão superficial e falha. No final da nossa aula além de compreender a Lei, ficou comigo  talvez a lição mais importante de ontem, a de não ter vergonha de ser um iniciante, um amador, que somos capazes quanto qualquer outro nessa Terra. Hoje no carro ouvi no rádio uma frase que simplifica tudo isso e acho que era mais ou menos assim "Um amador construiu a Arca mas foi um empresa especializada em navegação que construiu o Titanic."

Um comentário:

  1. Muito bom Marquinhos. Bom saber que você está entrando no espírito da coisa. É isso aí, saber pensar é saber se expressar.

    ResponderExcluir